Projeto elaborado pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Itu – ITUPREV, em conformidade com as Diretrizes de Gestão do Governo Municipal, apresentadas pela Secretaria Municipal de Planejamento
Alinhado às diretrizes do atual Governo Municipal, o ITUPREV por meio de sua gestão participativa focada na excelência do atendimento ao servidor (ao longo destes últimos 07 anos), vem acompanhando, de perto, as demandas do contexto sócio/econômico
OBJETIVO GERAL: Reduzir o déficit habitacional da cidade, com consequente redução do déficit atuarial do RPPS, através da utilização dos recursos dos fundos previdenciários provenientes do repasse de contribuição e rentabilidade dos investimentos capitalizados desde a sua criação.
OBJETIVO ESPECÍFICO: Utilizar tais recursos previdenciários para construção de 500 unidades habitacionais, no município, priorizando a aquisição pelo servidor municipal e promovendo o desenvolvimento focado no cumprimento das Diretrizes abaixo relacionadas:
Cidadania: Propiciar maior interação com o servidor, através de ações de conscientização e conhecimento sobre o Programa Habitacional ofertando inclusive, palestras de convívio social.
Sustentabilidade:
- a) Através da movimentação dos recursos previdenciários, promover o desenvolvimento local, com possível retorno financeiro, visando a própria sustentabilidade do RPPS em benefício do servidor.
- b) Na maximização dos recursos e minimização de custos sem a perda de qualidade, através da busca de modelos de projetos de construção com baixo impacto ambiental.
Desenvolvimento: Viabilizar por meio de investimentos no município, a geração de emprego, aumento da renda e aquecimento da economia local.
Qualidade de Vida: Oportunizar ao servidor a aquisição de uma unidade habitacional em condições financeiras a seu alcance, melhorando sua autoestima, promovendo a cidadania e motivação para além de reduzir o déficit habitacional do município.
Excelência de Serviços: Uma vez o servidor beneficiado, desfrutando de melhor qualidade de vida e bem-estar, projeta-se aumentar seu desempenho no cumprimento de suas funções.
Governança: Contemplar a transparência em todas as etapas de desenvolvimento do Projeto, seguindo rigorosamente as normas e regulamentos, com rígidos controles dos processos inclusive em nível de qualidade.
PÚBLICO ALVO: servidores e segurados