Servidoras do ITUPREV participaram de curso de análise de investimentos

Servidoras do ITUPREV participaram de curso de análise de investimentos

Servidoras da ITUPREV participaram nos dias 02 e 03 de Março de 2015 em São Paulo de um treinamento de análise de investimentos.

Dando continuidade ao processo de capacitação dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do ITUPREV, nos dias 02 e 03 de Março , as servidoras Julia Girardi, Luciana Corrêa, Luciana Willar e Paula Marangoni participaram do Treinamento de Análise de Investimentos oferecido pelo Banco Geração Futuro em parceria com a Crédito & Mercado, em São Paulo/SP . O treinamento teve como principal objetivo transmitir noções gerais do cenário econômico brasileiro e internacional, além de abordar os vários tipos de investimento s nos quais o Instituto pode direcionar os seus recursos.

A gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, vem sendo objeto de exigências de ordem técnica cada vez mais específicas, em função disso, o aprimoramento dos conselheiros garante a capacidade em utilizar os conceitos e práticas financeiras para controle operacional, promover maior capacidade analítica e decisória; além de ter maior domínio ao canalizar os recursos financeiros disponíveis minimizando os riscos e potencializando o retorno no longo prazo.